quinta-feira, 11 de setembro de 2014

O amor de Deus


                 O amor de Deus é realmente extraordinário. Passamos horas buscando coisas desse mundo, apelando para caminhos que muitas vezes nos machucam em busca de uma tênue felicidade e de um falso realizar que não preenche a imensidão interior que existe em nossa alma. Deus em sua completude, majestade e Glória, oferece-nos a verdadeira paz que excede todo entendimento.  Os valores eternos da salvação e do perdão em Cristo Jesus estão a disposição de todo aquele que entrega sua vida ao Senhor Deus de forma sincera. Aquele que nega Jesus como salvador se perde e se contorce em planos etéreos que o mundo apresenta como paradigmas de uma vida vitoriosa ao se enclausurar nas dimensões vazias do ser, ter e poder. Essas dimensões que solidificam o senso comum de uma vida feliz aprisionam o homem em dores emocionais e perturbações espirituais escravizando-o com os modelos falidos que a humanidade insiste em apresentar como projetos de conquistas na vida material e subjetiva.
                    Não é preciso refletir muito para percebermos que o mundo está caminhando para épocas vindouras de perseguições aos homens e mulheres que entregaram suas vidas completamente ao Senhor Deus. O tempo se multiplica e se divide em frações de segundos explodindo as matrizes existenciais do ser humano em dados tecnológicos, em fontes digitais e em estruturas que formam redes de comunicação ampliando as facetas do pecado e alastrando o mal entre as sociedades. Nunca é demais lembrar as palavras onde Jesus dizia que:

“Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão” (Marcos 13:31).


                       O Evangelho de Jesus Cristo ainda pulsa sua voz em corações sedentos pela verdade divina e libertadora. Jesus afirma que suas palavras não passarão e que as escrituras sagradas serão cumpridas na vida daquele que tem como modelo máximo o único Deus Todo Poderoso alcançando deste modo a salvação eterna. O amor de Deus retira de nossos olhos a cegueira espiritual e nos leva a enxergar que a felicidade divina não está no que temos como patrimônio ou no cônjuge e filhos. Deus rejeita toda forma de pecado e nos ensina com o sacrifício puro do Senhor Jesus na cruz do calvário que ser feliz é apenas parte de um projeto maior onde o Senhor completará sua obra para sua glorificação. Ame ao Senhor Deus e sinta o verdadeiro amor que nunca se esgota. Ame ao Senhor Deus e sinta o amor de um Pai que sempre estará do seu lado e caminha com você para lhe dar vida eterna, pois o verdadeiro amor lança fora todo medo. Que o Senhor Deus esteja com você e possa lhe fortalecer todos os dias.

Fabrício Mesquita
Membro da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Anápolis - Jardim Alto Paraíso / Aparecida de Goiânia - Goiás.